Regional Newsletter – Outubro 2018 (Port)

By WSL South America | 19 de novembro de 2018 | Newsletter Port.

Últimas notícias e novidades do escritório regional da World Surf League na América do Sul

Sistema online de filiação e inscrições já está aberto para 2019

Atenção atletas que o sistema online de filiações e inscrições para a temporada 2019 já está aberto desde o dia 15 de novembro na capa do www.wslsouthamerica.com. O calendário 2019 também já pode ser acessado na mesma página ou no www.worldsurfleague.com e é importante lembrar que todos os surfistas do QS com pontos no ranking de 2018, têm até o dia 31 de janeiro de 2019 para renovar sua filiação, senão perdem os seus “seeding points” e a pré-classificação para os eventos do próximo ano. Pelo sistema no link abaixo, é possível renovar a filiação e também registrar novos membros, assim como fazer inscrição para os primeiros campeonatos da temporada 2019:

http://wsl.memberpro.net/main/body.cfm?menu=regions&submenu=loginNowREGL&region_id=8

Yago Dora é o campeão do Red Nose São Sebastião Pro e Wesley Santos conquista o título sul-americano de 2018

(Foto: Daniel Smorigo – WSL)

Um sábado emocionante e ainda com boas ondas na Praia de Maresias lotada, fechou o Red Nose São Sebastião Pro QS 3000 com uma final entre dois tops da elite mundial da World Surf League. O catarinense Yago Dora confirmou sua primeira vitória no Brasil com um aéreo que valeu nota 8,5 para superar o paulista Jessé Mendes por 13,03 a 10,83 pontos. No último dia do evento que fechou a temporada 2018 da WSL South America na Praia de Maresias, o paulista Weslley Santos festejou o título de campeão sul-americano. Veja a notícia completa acessando o link:

http://wslsouthamerica.com/yago-dora-vence-o-red-nose-sao-sebastiao-pro-e-wesley-santos-e-campeao-sul-americano/

Anali Gómez vence o Maui and Sons Pichilemu Pro e Dominic Barona é coroada campeã sul-americana de 2018 no Chile

Anali Gomez (Foto: Luis Barra)

Com uma espetacular presença de público, que superou quatro mil pessoas em um dia de Sol com altas ondas em Punta de Lobos, foi encerrado o Maui and Sons Pichilemu Pro by Royal Guard no Chile. Os fãs e admiradores do esporte que lotaram a região de O’Higgins, vibraram muito com o forte desempenho da peruana Analí Gómez, que foi coroada campeã com uma pontuação de 13,10 sobre Leilani McGonagle da Costa Rica. Quem também subiu no pódio foi a equatoriana Dominic Barona, para receber seu troféu de campeã sul-americana de 2018, o segundo dela no circuito regional da WSL South America. Veja a notícia completa do último dia desta etapa do QS 1500 que fechou o calendário feminino da WSL South America em 2018 no link:

http://wslsouthamerica.com/peruana-anali-gomez-se-corona-campeona-del-maui-and-sons-pichilemu-womens-pro-by-royal-guard/

Franklin Serpa e Josefina Ane vencem o Itacaré Surf Music na  Bahia

Pódio da vitória de Franklin Serpa, com Yage Aarujo, Krystian Kymerson e o vice-campeão Samuel Igo (Foto Divulgação Ascom)

Ondas perfeitas, disputas emocionantes e um show de surf marcou o domingo do “Itacaré Surf Music apresentando pela South to South”. O último dia do evento amanheceu com ondas sólidas em torno de 1,5 metros e formação difícil na praia da Tiririca. O baiano Franklin Serpa mostrou performances incríveis para vencer a etapa com um surf explosivo e técnico levando 1000 pontos e $7.500. Na categoria Feminina, a argentina Josefina Ane aproveitou bem as ondas baianas e faturou o evento do QS1000, ganhando $3.750 de prêmio. Veja a notícia completa acessando o link:

http://wslsouthamerica.com/franklin-serpa-e-josefina-ane-vencem-o-itacare-surf-music/

Peruanos dominam o pódio do Reef Paris Peñascal Pro

Anali Gomez conquistando o tricampeonato sul-americano no Reef & Paris Women´s Pro em San Bartolo no ano passado (Foto: Mauricio Espinoza)

O Reef Paris Peñascal Pro terminou em festa peruana, com os donos da casa vencendo as duas finais do domingo nas ondas pesadas de Peñascal, em San Bartolo, no Peru. Cristobal de Col derrotou o brasileiro Lucas Silveira na decisão da etapa do QS 1500, logo depois de Melanie Giunta ganhar a final peruana com Anali Gomez no QS 1000 feminino. Veja a notícia completa acessando o link:

http://wslsouthamerica.com/peruanos-fazem-a-festa-em-casa-no-reef-paris-penascal-pro/

Melanie Giunta e Catalina Mercere vencem o São Chico ECO Festival

Marina Werneck à frente de Monik Santos, Melanie Giunta, Catalina Mercere e Sol Aguirre (Foto: Marcio David)

As surfistas do Peru e da Argentina conquistaram todos os títulos que estavam em jogo no São Chico ECO Festival, em São Francisco do Sul. A peruana Melanie Giunta fez os recordes do campeonato para festejar sua primeira vitória no Circuito Mundial, na final da etapa do QS 1500 contra a brasileira Monik Santos. Na decisão da categoria Pro Junior, para surfistas com até 18 anos, a argentina Catalina Mercere bateu Daniela Rosas e garantiu o bicampeonato sul-americano para a também peruana Sol Aguirre. Com a desistência da peruana Daniela Rosas, que estará disputando o torneio Pan-americano em Lima, Catalina Mercere ficou com a segunda vaga para competir junto com a peruana Sol Aguirre no Mundial Pro Junior da World Surf League, que será realizado na primeira semana de dezembro na Ilha Taiwan. Veja a notícia completa acessando o link:

http://wslsouthamerica.com/peruanas-e-argentina-festejam-titulos-no-sao-chico-eco-festival/

Monik Santos é a campeã do Neutrox Weekend no Rio de Janeiro

Monik Santos (Foto: Marcio David)

A Praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, amanheceu com ondas de meio metro e um belíssimo sol para coroar as campeãs da segunda etapa do Neutrox Weekend 2018, evento idealizado pela Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) em parceria com a marca Neutrox. Numa final 100% brasileira, Monik Santos levou a melhor no Feminino Pro em cima da Diana Cristina, a Tininha. Nicole Pacelli e Chloé Calmon também levaram os maiores canecos em suas categorias. Veja a notícia completa do último dia no link:

http://wslsouthamerica.com/monik-santos-e-a-campea-do-neutrox-weekend-no-rio-de-janeiro/

Samuel Pupo e Sol Aguirre vencem o O´Neill Pro Junior Lobitos

Sol Aguirre e Samuel Pupo (Foto: Luis Patiño – Media Pro)

O paulista Samuel Pupo é o novo campeão sul-americano Pro Junior da WSL South America, na categoria para surfistas com até 18 anos de idade. A decisão do título foi neste domingo contra o peruano Jhonny Guerrero, na final do O´Neill Pro Junior apresentado pela Petroperu nas esquerdas perfeitas de Lobitos, no Peru. Os dois, o brasileiro Eduardo Motta e o peruano Raul Dañino, que perderam nas semifinais, vão formar o time sul-americano no Mundial Pro Junior da World Surf League na primeira semana de dezembro na Ilha Taiwan. Na categoria feminina, a atual campeã sul-americana Sol Aguirre ganhou a final peruana com Daniela Rosas. Mas, as meninas ainda terão outra etapa semana que vem no Brasil, para definir o título de 2018 e as duas classificadas para o Mundial no São Chico ECO Festival em São Francisco do Sul (SC). Veja a notícia completa no link:

http://wslsouthamerica.com/samuel-pupo-e-campeao-sul-americano-e-sol-aguirre-tambem-vence-o-oneill-pro-junior-no-peru/